05 dezembro 2011

Férias é sinônimo de leitura também!

 Quando as férias chegam, todo mundo só quer saber de uma coisa: descansar. É tempo de ficar horas navegando na internet, fazer exercícios, passear mas vai chegar um momento em que as atividades PUM somem! Aí chega o tão odiado tédio
 Pra mandar esse mal pra lá, vou dar umas dicas de livros (lindos, fofos, cute) que você pode ler nessas férias pra não ficar no tédio e curtir uma estória linda. Afinal, férias é sinônimo de leitura também.


- Querido John:
 Eu já li então posso falar: vale a pena ler.
 Sabe, tem certos livros que você lê e quando termina, coloca na prateleira sem ficar com nada dele. Nenhuma mensagem, nenhum ensinamento, nada. Isso é muito triste é totalmente ao contrário com Querido John.  Após a leitura, você fica refletindo sobre o final, as escolhas das personagens, enfim, tudo.  
Pra quem curte um bom romance, drama e uma leitura que suuuer flui, Querido John! Afinal, Nicholas Sparks é um ótimo autor. Confira a sinopse:
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.



- Anna e o Beijo Francês:
 Também já li esse livro e entrou pra lista dos favoritos <3 A estória é muito fofa, as personagens também, a leitura flui muito bem e autora arrasou! Eu poderia escrever muito mais, mas não sairia da perfeição! Esse livro é p-e-r-f-e-i-t-o! TEM QUE LER!
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

- Fallen:
 Outro livro que já li (alias, todos daqui eu já li). Por mais que insistam em falar mal, o livro me conquistou. Tem suspense, romance e alguns personagens que a gente adora (não é a principal!). Um típico livro YA , que pra mim, é um dos melhores gêneros. Vale a pena conferir a série, que tem como próximos livros Tormenta e Paixão (tem um outro, mais ainda não saiu aqui).
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

- A Hospedeira:
 Não poderia deixar de falar desse livro. Já sabem quem é a autora? Stephenie Meyer, que mais uma vez escreveu uma estória incrível!! O começo é chatinho, mas não se engane, depois o livro fica viciante e espetacular! Confira a sinopse:
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

 Bom gente, leiam muito essa férias e se já leram um desses livros, digam o que acharam!

8 comentários:

Juliana Farias disse...

Olá garotas, adorei o blog de vocês! Já estou seguindo aqui. Segue de volta?

Beijos, Juliana(BlogJú)

blogju1000.blogspot.com/

Lala (Happy Charllote) disse...

Ta rolando um concurso de Natal no Happy Charllote, acessa http://happy-charllote.blogspot.com/2011/12/concurso-shopaholic-meu-fim-de-ano-e-o.html
prêmios 2 meses de divulgação+ award

Moda Teens World - Lala disse...

Eu amo ler, mas prefiro livros teens, tais como Fala Serio (Talita Rebouças), querido diario Otario... Ah ja retribuindo, obrigada por seguir meu blog!!!

mush disse...

Tenho o querido John, é lindo, vou reler dia desses :) os outros, quero ler a um tempo já, fora aquela serie do Feios, e uns outros... Se tiver mais indicações, me avisa? :D Ah, seguindo aqui ;q
Beeijos

Conspirantes

Carol Vicari disse...

Já seguindo flor, amei os livros, acho que vou ler algum...bjs
www.blogcandydream.blogspot.com

Honey Bee // Perfect Candy disse...

noossa.. que blog liindo! \o


--Seguindo, segue de volta? Obrigado
--Tem Novo Post Lá No Perfect Candy, comenta la.
http://bperfectcandy.blogspot.com/

Annynha disse...

Oi flor jah estou seguindo. Adorei a lista de livros *-* Bjs

http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

Thalita Oliveira disse...

Own que dicas ótima !!!! Tô louca para ler Anna e o beijo francês *-----* .

Também sou fã de Fallen hahah' .

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira