06 maio 2012

Cuidados com o cabelo.

Aria-aria-montgomery-27449615-500-365_large
Oi meninas, tudo bom ?
Então, hoje eu vim falar sobre uma coisa que só nós meninas sabemos cuidar, os cabelos. Toda menina tem uma preocupação única com o seu cabelo, e hoje eu vim dar 5 dicas básicas para você cuidar do seu cabelo em casa (:
  1. Muita chapinha : Toda menina gosta de fazer chapinha, para deixar o cabelo bem do jeito que quer não é mesmo ? Mas, passar chapinha todo o dia, é sim, um problema. Eu sei e isso é difícil, porque eu também faço bastante chapinha, meu cabelo é todo enrolado e eu não gosto dele. Mas, eu recomendo só fazer uma vez por semana a chapinha e hidratar o cabelo uma vez por semana também. Dica : Deixe o cabelo respirar de vez em quando, é sempre bom. 
  2. Pontas duplas : As pontas duplas, são causadas por chapinha no cabelo. Então, não adianta você cortar suas pontas do cabelo e continuar a fazer chapinha no cabelo,  isso fará com que cresça mais pontas duplas sempre. Dica : Por exemplo, se você faz muita chapinha no cabelo, após fazer a chapinha é legal você passar um reparador de pontas.
  3. Cabelos secos e ressecados : Os tipos de cabelos secos e ressecados, as vezes são por serem pintados a muito tempo, e isso é mesmo um problema. Dica : É sempre bom fazer hidratação uma vez por semana também e se for muito danificado, umas duas vezes por semana. E comprar os shampoos e condicionadores específicos para esse tipo de cabelo. 
  4. Cabelos quebrados : Esse problema acontece também, por causa de muita chapinha e química usadas. Como o aparelho queima os cabelos eles, acabam se quebrando e causando a queda de cabelos. Dica : Todos os cabelos precisam de uma hidratação uma vez por semana, então fazer uma hidratação é sempre bom, e usar um creme que fortaleça a raiz dos fios.
  5. Cabelos sem brilho : Esse tipo de cabelo é bem comum, e muita gente já nasce assim com esse tipo de cabelo. Dica : Use um shampoo tonalizante sem amônia e, claro, da cor do seu tom de cabelo. E muita gente, também tenta fazer escova no cabelo, porque dá brilho. 
Essas foram as minhas dicas, agora eu vou indicar alguns produtos para cabelo que vão servir na hora da hidratação :
1 - Shampoo Tonalizante da L'óreal Paris. 
2 - Sérum reparador de pontas da L'óreal Paris.
3 - Mascara de hidratação da Macadamia.
4- 3 minutes miracle : Condicionador fortalecedor de fios da Aussie.
5- Mascara de hidratação, com manteiga de cupuaçu, da Garnier Fructis.

 É isso meninas, espero que tenham gostado do post e da ajuda com os cuidados dos cabelos. É isso, deixem o comentário de vocês, falando sobre qual produtos que vocês usam para cuidar dos cabelos e o que acharam do post. 

                      Beijos e espero que tenham uma ótima semana <3

4 comentários:

Lívia Neves disse...

Meu cabelo sempre é bem cuidado. É uma das coisas que eu mais cuido em mim, fora as unhas. Hidrato de 15 em 15 dias, corto de 3 em 3 meses e uso pouca chapinha. Só uma, no máximo duas, vezes por semana.
http://livinhas-place.blogspot.com.br/

Glazia Gabriela disse...

Sofro muito com pontas duplas pelo simples fato de morrer de ciúmes do meu cabelo. Quase nunca corto nem aparo e quando eu sim, é sempre motivo de choro, HAHAHAHAHA.
Gostei dessa mascara de hidratação da Macadamia, parece ser ótima.
Abraços :*

http://www.garotasfantasiam.com/

Paloma disse...

Meu cabelo é simplesmente minha vida, mais a questão é que ele não é tão perfeito e estou sempre fazendo chapinha, pois eu sei que a chapinha estraga o cabelo mais é a única solução =(. Porque ele não é liso e sim um pouco enrolado e armado. Adoraria cortar o meu cabelo mais tenho muita dó, eu sei que cabelo cresce mais a dó é maior 'HAHA' Eu sempre uso reparador de pontas e um creme para não ressecar o cabelo por causa das luzes que eu fiz final de ano.
Adorei o post.

beijos, paloma.
espelho-meuespelho.blogspot.com

Nikka Piress disse...

Se meu cabelo falasse, ele simplesmente me xingava...

Aceita parceria? Responde no CS pls =D

Beijos, Nikka ♥
http://collided-soul.blogspot.com.br/