16 maio 2012

Resenha : Karma Club

Oi meninas, tudo bom ?
Então, como eu disse no post de resenha do livro 'Como fui esquecer você' (link aqui), eu estava lendo o livro 'Karma Club'. Como prometido, estou aqui fazendo a minha resenha do livro para vocês (:
Vamos conferir a resenha :


Karma ClubNome : Karma Club
Nome da autora : Jessica Brody

Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo. 
Resenha : O teorema de Madison era 'Quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você'. Também concordo, com ela não é sempre assim que acontece no final das coisas ? Quem fez mal para uma pessoa inocente acaba recebendo em troca uma coisa pior ainda ... certo ?
 Sobre a história : Eu amei a história, sério mesmo. Um dos livros mais legais que eu já li (já li 10 livros, ao total). A autora achou uma criatividade bem legal pra contar no livro, e ele é assim apenas ... muito legal. E diria eu, também, um pouco misterioso. Porque a autora soube deixar aquele ar de curiosidade, depois que acaba um capitulo, por exemplo, você chega a falar "O que vai acontecer agora ?", "Não acredito que elas fizeram isso !", "Como ela reagiu ?" "OMG!!". Exatamente deste jeito.
 E foi muito legal ver como ela usa a criatividade para escrever a história, nos planos que elas fazem ao decorrer do livro, nos acontecimentos da história e isso foi o que eu mais amei do livro. Achei bastante interessante, porque em algumas situações por mais que fossem constrangedoras, a autora nunca se esqueceu de ter  bom humor no texto. A Jessica usa as cenas mais estranhas, para se tornar em algo engraçado, ela torna o pensamento da personagem em algo engraçado, e eu gostei muito dessa ação no livro.
 Sobre os personagens : Para mim a Madison, é muito esperta. Ela é esperta. Mas, quando se trata de amor, nem tanto. Ela acaba se apaixonando por Spencer, quem tanto ela e suas amigas xingavam sem conhecer. Também não é muito boa com admitir as coisas, ela tem medo de que as pessoas a vejam machucada, como ela esta por dentro, para ela mostrar ás pessoas que por mais que ela esteja magoada, ela nunca desistirá de ser forte e eu gostei muito do jeito de Jessica ao criar a atitude da personagem.
Angie e Jade, se mostraram amigas bem sinceras mas, por outros lados, elas não gostam de ser enganadas ou traídas (quem gosta ?) e então, isso pode até dar um desequilíbrio na amizade do trio.


Sobre a autora : Jessica, soube muito bem usar as palavras no livro. E como eu disse, eu gostei de sua criatividade na história. Nunca imaginei um livro, sobre um Clube onde três meninas jovens com os corações partidos, fazem vingança contra seus ex-namorados e seus 'inimigos'. Ela não conta cada detalhe do local em que a personagem está mas, ela realça bastante o estado físico da pessoa, admirei isso também.

Então amores, essa foi a minha resenha, realmente espero que vocês tenham gostado e que deixem o comentário de vocês se já leram ou se querem ler. Neste momento eu estou lendo 'Sereia', ele não é muito grosso, então posso acabar de ler rápido, até. Logo logo tem resenha nova (: É isso galera, espero que tenham gostado e deixem o comentário de vocês.

                                       Beijos e tenham uma ótima semana <3

5 comentários:

Camilla Demézio disse...

Super diferente o enredo amei a dica :D
http://themudancas.tk/

alyne_siqueira disse...

O livro que eu estou lendo "Terra das Sombras - Alyson Noel" Fala sobre o carma...Dá até medo dele!
Mas eu acho que realmente não é só em livros, tudo que vai volta, é a vida.
Quero muito ler esse livro, a capa é linda!
Alyne,
www.livrosedesejos.blogspot.com.br

Isadora disse...

Adorei a sinopse do livro, ainda não li mas gostaria muito de ler. Beijos, fashionwithstyle.tk

Vanessa disse...

Oi Jubs (:
Você não tem um blog literário, mas faz resenhas melhores do que algumas pessoas que eu conheço, parabéns :D UASUAHSUAHS Vou ler esse livro, não sei quando, mas vou ler. Carma me dá medo, juro '-' E dez livrs no total, se superou, ta quase chegando ao meu total *-* UAHSUAHSUAHS <3

Beijinhos :*

Bárbara Emerich Mórtimer disse...

Nossa, fiquei curiosa agora! Adorei a dica e pode ter certeza que colocarei Karma Club na lista de próximas leituras ;D
E amei sua forma de criticar o livro. Sem spoiler, amoo isso! HUAShUAS parabéns!


Beijos Beijos
Bárbara Emerich
http://QueroUmRomance.blogspot.com