30 maio 2012

Resenha : Sereia

Oi meninas, tudo bom ?
Hoje como, também, prometido no último post de resenha eu estou aqui para escrever outra resenha (:
Vou falar um pouco sobre o livro sereia que eu terminei de ler hoje (30/05). Eu demorei pra ler até, porque eu tinha que resolver coisas da escola e tals, então não deu para terminar mais cedo. Enfim, vamos a resenha :

SereiaNome do Livro : Sereia
Autor : Tricia Rayburn

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Resenha : Eu adorei este livro, foi assim um dos meus preferidos. E claro, estou louca para ler o 2° livro da série, porque pelo o que eu li na sinopse, o livro esta melhor que o primeiro *-*
 Então, no começo eu não estava entendendo muito bem, porque livro de suspense não é comigo ... depois eu comecei a me interessar mais no livro e entender o que ele queria passar. O livro ele é de mistério, então você tem que ir encaixando peça a peça a cada descoberta que os personagens acham. E eu me aventurei muito com o livro, na verdade eu não tinha gostado muito do final, porque eu não tinha entendido que ela tinha virado uma sereia - a protagonista -, mas depois eu fui entendendo e descobrindo mais e mais coisas, como eu disse.
 Sobre a história : A história ela tem um propósito bem legal e interessante, de mistério e sereias que vivem em Winter Harbor. E toda essa história começa quando a irmã mais velha e protetora de Vanessa morre, e então a história começa a fazer mais sentido a cada descoberta nova. A história para mim, foi completamente viciante, porque depois da morte de Justine (irmã de Vanessa) você quer saber o que aconteceu, como aconteceu ou porque aconteceu, e toda essa curiosidade se volta para Vanessa, quem acredita na história desde o início e começa a começar a buscar por mais coisas.
 E foi muito legal como a Tricia teve a criatividade de escrever uma história assim, porque desde eu bater o olho na sinopse e na capa, eu já sabia que o livro seria assim, super legal. E eu realmente não me decepcionei com nada na história, eu gostei mesmo do enredo e da criatividade da autora para escrever o livro. Gostei mesmo.
 Sobre os personagens : Eu não tenho nenhuma reclamação para fazer sobre os personagens. Deste livro eu gostei mesmo foi da Zara, ela é tipo a sereia malvada e irresistível para qualquer homem. Ela tem um aspecto de maldade, mas o coração dela é mole e, eu gostei mesmo dessa personagem.
 Gostei também, da Vanessa que me surpreendeu depois dos primeiros capítulos. Para uma menina que tinha medo de tudo, começar a ser mais segura a si mesma depois da morte da irmã, me surpreendeu muito. Mas, e em algumas partes eu acho que ela deveria ter feito ou falado o que ela achava, o que ela pensava sobre e não ser tão tímida e fechada, mas mesmo assim amei ela.
 O Simon e o Caleb, são os tipos de garotos que qualquer garota sonha em poder namorar. Simon é o namorado de Vanessa, que começa a revelar seus sentimentos para ela no meio do livro depois deles passarem uma noite romântica juntos e eu achei ele tipo, o cara mais fofo que eu já vi. Caleb, então nem se fala. Namorado da irmã de Vanessa, e irmão de Simon. Ele amava tanto Justine que nenhum poder de sereia poderia impedir ou mudar isso. F-o-f-o.

Enfim, eu amei esse livro, e estou super louca para comprar 'Encanto' que, como eu disse, é o 2° livro da série *-* Estou pirando por esse livro, me ajudem haha.
Espero que tenham gostado da resenha, deixem o comentário de vocês dizendo se já leram, vão ler ou querem ler ok ?
 Comecei a ler hoje ainda, o livro 'Pobre Não tem Sorte' que vai ser o livro discutido no 3° Clube do Livro (:
Então, é isso deixem o comentário de vocês ai, e espero que gostem.

                                          Beijos e uma ótima semana <3

7 comentários:

alyne_siqueira disse...

Muito linda a capa desse livro! Sou fascinada em histórias de sereias, sério HAUAHA
A história parece ser super legal, quando eu tiver oportunidade lerei.

Beeeijos, Alyne.
livrosedesejos.blogspot.com.br

Camila Darc disse...

Flor, ainda nao li este livro, mas estou com uma super vontade de lê-lo há seculos ;s
beeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

leitura hot disse...

Oi Ju!
Adorei seu blog!
Quanto ao livro ainda não li apesar de ter vontade pois a capa é linda e adoro mistérios!

Adorei sua resenha.
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Ariane disse...

Oie!
Eu quero muito ler esse livro!
Já li várias resenhas positivas e a capa do livro é linda!!
Quero muito ter o meu exemplar.
Sua resenha ficou ótima por sinal!

Bjs,
Ariane;)
http://onedayatime.zip.net

Nana disse...

Hey xará Juliana haha
Seguindo aqui, parabéns pelo blog.. viu?

Esse livro entrou na minha wish pela capa... essa coisa do olho.. haha adógo.!
Tem Caleb no livro? Vou ler imaginando o de PLL haha

Ah quero um Clube do Livro aqui onde moro :(

beijos
Nana - Obsession Valley :)

Cida disse...

Olá!!
Eu comprei esse livro em uma promoção, e acabei esquecendo dele, quando comecei a ler, não acreditei no que estava perdendo.
Um excelente livro.
Já comprei o seguinte, tem uma capa linda.
Parabéns!!!

Bjos!!
Cida
@c_i_d_a
http://www.moonlightbooks.net/

Camilla Demézio disse...

Estou procurando esse livro em todo canto e não encontro, to louca pra ler *-*
http://themudancas.tk/