17 junho 2012

Resenha : Não Sou Este Tipo de Garota

Oi meninas, tudo bom ?
Mais uma resenha para vocês (:
Hoje a resenha é sobre 'Não Sou Este Tipo de Garota', vamos lá :

Não Sou Este Tipo de GarotaNome do livro : Não Sou Este Tipo de Garota.
Autora : Siobhan Vivian

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 



 Eu esperava mais desse livro, mas no final das contas eu gostei da história. É realmente importante que a gente se ache no meio da nossa bagunça toda e descubra realmente quem a gente é. "E entre uma amiga e outra você pode acabar perdendo a identidade".

 Natalie sempre foi a menina certinha, perfeitinha que ao menos que não se achasse perfeita, agia como tal. Isso pode mudar em um reencontro com a menina de quem foi babá a muitos anos atrás, Spencer. Já crescida e decidida de quem realmente é, faz Natalie perder o controle de si mesma. E ao meio dessa bagunça toda, Natalie, começa um romance com Connor o jogador de futebol da escola, o tal qual todas as meninas babam. Cool :D

 Eu amei o romance de Natalie e Connor, é assim, como todos os romances típicos dos states (ou de qualquer outra história. Ainda bem que ele não é vampiro). Eu na verdade achei muito igual essa história de romance dos dois, mas teve algo em que eu não consigo ver, que realmente me chamou mais atenção para esse romance. Amei a história dos dois e principalmente como tudo começou. AWN. Muito legal pro publico jovem, assim como eu. Me interessam livros deste tipo e acho super legal romances assim.
 About Spencer ... Eu amei ela! Sério, ela que é aquela aluna "pegadora" que todos os garotos da escola ficam de olho e gostam do que vê. Sim, é ela. E ao contrário de Natalie, ela simplesmente sabe quem ela é. Só isso o que falo da Spencer, não tenho mais o que falar (:
 Neste instante, lembrei de Autumn. E eu percebi, que ao ler o livro, no primeiro minuto que eu comecei a ler ele e vi a autora descrevendo Autumn, eu me lembrei bastante da menina de Skins, a Pandora (Linda, saudades D: )

 O sentido da história, foi até legal pra mim. Achei bem literatura juvenil como Karma Club. E eu gostei mesmo. Mas ... eu esperava mais do livro, sabe ?. Eu tenho esse tipo de ler a sinopse e esperar bastante do livro e quando leio, não parece ser o que eu esperava.
 Não assim que faltasse algo, mas eu esperava mais estilo 'Gossip Girl'. Com fofocas chocantes, festas deslumbrantes, romances inesperados e todo esse drama adolescente. Claro, se eu quisesse algo do tipo, eu leria 'Gossip Girl' mas, eu esperei que fosse assim o livro. Não, não me desapontei com nada, porque a história é bem legal e acho que os adolescente iram gostar bastante.

 Gostei da história, tem um enredo bacana. E não foge do assunto, tem muitos livros que fogem um pouco do assunto né, mas esse pelo o contrário é bem legal.
 Adorei as falas e pensamentos que a autora escreveu. As falas de Natalie com Connor foi o que eu mais gostei no livro todo. E o que acontece com eles no livro, as brigas, os erros e as desculpas.
 Gostei da criatividade da autora, de como ela desenvolveu isso tudo. E ela descreveu a história, como uma típica história de filmes adolescentes, com o cara chato do colégio, a menina mais cobiçada, a perfeitinha, a melhor amiga e claro o que mais importa: O romance de colégio.

 Realmente gostei muito e recomendo para os jovens, acho que iram gostar mais que os adultos.
Então gente, foi essa a minha resenha espero que vocês tenham gostado. Esse post tava destinado para quarta-feira, só que estive cheia de coisas da escola essa semana e ainda tenho que fazer resenhas dos produtos novos que chegaram de parcerias, da Archy e da Beauty Color e vai ser postado quarta-feira aqui no blog. E ainda tem mais uma resenha de livro, já vou deixar tudo pronto os posts para poder ficar livre um pouco.
 Espero que tenham gostado, e comentem bastante sobre o que acharam do livro e da minha resenha.

                                                      Beijos e tenham uma ótima semana, beijos <3

4 comentários:

My Volodka disse...

Adorei a resenha! Terminei de ler esse livro na semana passada e eu adorei!

Beijos,
Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

Camilla Demézio disse...

Agora fiquei na vontade de ler, amei a dica *--*
http://themudancas.tk/

Making Style ® disse...

ah, parece ser legal esse livro! Vou ver se acho pra ler depois..
Mas agora eu to lendo vários livros do stephen king, super indico!


Making Style

Vanessa disse...

Hey Jubs :D
Adorei a resenha. Eu ainda não li, você sabe Q, mas acho que eu vou gostar dele quando eu ler <3

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing