10 junho 2012

Resenha : Pobre Não Tem Sorte

Oi meninas, tudo bom ?
Hoje eu vou postar outra resenha de livro. O livro é ' Pobre Não Tem Sorte' da Leila Rego, eu estava lendo esse livro, algum tempinho atrás eu até falei para vocês na última resenha, eu comecei a ler depois desse livro 'Não Sou Este Tipo de Garota' e já terminei, agora eu estou lendo ' O Céu está em todo lugar'. Então essa semana será só de resenhas de livros ok ? (:
Vamos a resenha : 

Pobre Não Tem SorteNome do livro : Pobre Não Tem Sorte
Nome da autora : Leila Rego

Sinopse :
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.
  Bom vamos começar sobre o que eu achei. Assim ... no começo achei o livro muito sem vida. O livro inteiro eu achei que não tinha muita história para contar depois que ela se casa, até porque na verdade, para mim, o livro perde o sentido depois que a história sobre o casamento e outras coisas, simplesmente acabam. Para mim, faltou mais emoção e aventura nessa história.
 A melhor parte do livro para mim, foi o final. Eu gostei bastante do final porque a personagem - Mariana -, começa a lembrar de quem ela era e não de quem ela deveria ser. E o final me comoveu mais que o livro inteiro. Apesar de a autora ter um bom senso de humor nas falas e no pensamento dos personagens, eu achei que faltou muita coisa da história e, que deveria ter mudado algumas coisas no livro.

                                                    Quem gosta de Spoiler ?

 A Mariana, tinha tudo o que ela queria roupas caríssimas, maquiagens espetaculares, sapatos de perder o fôlego e um noivo de arrasar. Edu e Mariana, vão se casar e um pouco antes disso acabam percebendo que perderam o amor que existia entre eles (very bad). Desde então Mariana começa a pensar no que ela fez de errado para Edu não amar mais ela. A história inteira se resume neste 'casamento' de Mariana e Edu que nunca acontece.

 Posso falar caro leitor (a)? Odiei a Mariana. Quem não? Para mim ela é muito cheia de coisas, querendo ser quem ela realmente não pode ser, e muito abusada. Ela tem esse tipo de ser egoísta e muito mimada, pois pensa que pode ter tudo e não tem. Não tenho paciência para esse tipo de personagem.
 Depois que perdeu Edu, no dia de seu casamento, ela começou a culpa-lo, sem realmente perceber que era ela que precisava melhorar o seu jeito de ser e ser quem ela é. Mariana, se preocupava muito com o que os outros iriam pensar se desse tudo errado no seu casamento, o que as amigas iriam pensar se vissem a casa onde ela morava, ou até mesmo se vissem quem eram seus pais. Mas, no final ela começa a pensar no que ela já foi antes e começa a refletir sobre isso, se não tivesse sido a linda da Clara, a Mari nunca teria abrido os olhos e percebido que precisava mudar. Adorei esse final *-*
 O livro não tem muitos personagens pois, ele gira em torno de Mariana o tempo inteiro e eu acabei percebendo a falta de outros personagens na história. Então, não dá para você escolher quem você gostou ou de quem você não gostou, fica difícil.
 Mas mesmo assim, eu gostei da Clara e do Gustavo. Eles só aparecem no finalzinho do livro mas, eu gostei deles. E eu queria que no final a Mariana acabasse gostando do Gustavo, seria bem mais legal e eu ficaria feliz né ? haha. E a Clara, não tem muito o que falar, mas ela foi a principal ali no final por ter falado poucas e boas para a Mariana.

 Para mim, faltou coisas essenciais como ação e emoção na história. E claro, a falta de mais personagens. E da Mari gostando do Gustavo, mas ... estamos seguindo em frente ):
 Parece que a 2° edição do livro, é bem mais legal que a primeira. Pelo o menos eu acho que irá.

 A autora, ela tem um bom senso de humor, como eu disse. E isso torna o livro um pouco mais interessante. As falas ou o pensamento de Mariana, as vezes são algumas piadas ou coisas bem engraçadas. Só que as piadas na maioria das vezes, não são tão engraçadas. Na maioria das vezes, eu achei que, era só pra descontrair um pouco do assunto. ):

 Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha. Comentem se vocês já leram ou pretendem ler.
 Como eu já disse e vou repetir, essa semana irei postar só resenhas. E a próxima, quem estiver interessado vai ter que esperar até quarta-feira para poder ler a resenha de 'Não Sou este tipo de Garota', enfim.... espero que gostem da resenha desse livro e logo mais terá a resenha de 'O Céu esta e todo o lugar'. Beijos e até a próxima resenha.

                                                         Beijos e tenham uma ótima semana <3

3 comentários:

Camilla Demézio disse...

Parece com um livro que já li, só não lembro o nome rsrs :D
http://themudancas.tk/

Vanessa disse...

Olá Jubs :D
Não li a parte de spoiler, porque eu ainda não li o livro, você sabe. Agora fiquei até com medo de ler D: Mas enfim, espero que eu consiga gostar um pouquinho pelo menos.

Beijinhos, Vanessa.
This Adorable Thing

Raquel Miranda disse...

Tem alguns livros nacionais que leio que acho que falta mesmo essa exploração de personagens essenciais, dando prioridade a outros! Mas todos sabem que quando isso ocorre na maioria das vezes parece que o personagem seria uma pessoa egoísta e mesquinha, ou seja, naquele estilo que mandamos ir catar coquinho!
Gostei da sua resenha, eu conhecia o livro assim pouco, gostaria de ler, gosto de tirar minha própria conclusão!