01 agosto 2012

Resenha: Liberte Meu Coração - Meg Cabot

Oi meninas, tudo bom?
Depois de muito tempo, eu Juliana, trouxe uma resenha para vocês (aplausos). Eu terminei esse livro, Liberte Meu Coração, hoje. Ai eu pensei ... Ah, faz tempo que eu não faço resenha pras meninas, acho que vou fazer uma desse livro. E eu já vinha pensando nisso muito tempo atrás, eu queria terminar logo o livro para fazer resenha para vocês. Eu não sei se vocês gostam de ler resenhas aqui no blog, então peço a opinião de vocês: Eu vou colocar a partir de hoje, uma enquete na barra lateral do blog e gostaria que vocês votassem em 'sim' ou 'não', sobre fazer resenhas aqui no blog. Espero que vocês votem e me ajudem a resolver essa dúvida. Bom, vamos resenhar?

Liberte Meu CoraçãoNome do livro: Liberte Meu Coração.
Título Original: Ransom My Heart.
Autora: Meg Cabot.
Total de páginas: 404.
Editora: Galera Record.
Nota: 4/5.

Sinopse:
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! 

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! 

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
 Gente, faz muito tempo que eu estava lendo esse livro. Eu fui boba, dei uma pausa no livro por uma semana. Bem na melhor parte do livro. E eu estava morrendo de vontade de escrever essa resenha para vocês, ai eu peguei a hora perfeita pra fazer resenha, porque eu tenho vários palpites sobre o livro e queria contar logo para vocês sobre o que eu achei dele e etc.
 Começando, o livro me agradou bastante. Eu gostei do enredo que ele tinha, é bem o gênero de livro que eu gosto de ler.

 Finnula Crais comparada ás outras donzelas da vila, é fora dos padrões femininos. Vítima de muitos comentários maldosos por caçar em propriedades do conde, Finn é a donzela com a melhor pontaria de Shopshire. Caçula de seis irmãs e um irmão mais velho, Robert.
 Tudo parece tão normal na sua vida, quando de repente Mellana, uma de suas irmãs, fica grávida e confessa que gastou todo seu dote em quinquilharias. Um pedido é feito por Mellana, ela manda a irmã mais nova ir raptar um homem para os parentes pagarem o dinheiro necessário pelo resgate. Simples. O que ninguém, muito menos Finnula Crais esperava era capturar o conde de Sthepensgate, Hugo Fizstephen. Que esconde um segredo sobre sua identidade, para Finn. Ele estava voltando de Cruzadas e, por hora alguma pensaria em ser sequestrado pela mais bela donzela.
 Finnula, também não pensaria em que iria capturar um homem alto, moreno e misterioso que roubou seu coração. Mellana precisava de dinheiro e rápido, Finnula loga chega em sua casa com o seu refém e descobre que a pessoa por quem se apaixonou esconde um segredo sobre quem ele realmente é, assim como ela.
             -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Eu gostei do livro. Como eu disse, é o tipo de livro que eu gosto. Só que eu esperei muito mais desse livro. achei assim que deveria ter um final melhor. Sabe aquele livro que começa arrasando, o livro inteiro é muito show de bola e no final você pensa 'É isso? Já acabou?'. Eu pensei que no final iria ser algo assim surpreendente, né? Mas, acho que tenho que parar de esperar muito dos livros. Toda resenha eu falo que esperei bastante do livro, é melhor eu achar uma outra forma de dizer isso. Já cansei.

 Bom, queridos leitores, vocês que acompanham o blog sabe que eu tenho um trauma por personagens. Eu sempre tenho que criticar eles, dar minha opinião sobre eles e xingar muito no twitter (mentira). Eu tive esse problema com os personagens desse livro. Vejam:
 Finnula, eu achei que ela se estressava muito fácil. Eu entendo que ela seja diferente das outras mulheres, mas acontece que ela podia ser um pouquinho mais legal, quem sabe né, Meg Cabot? Mas, por outro lado eu gostei dela ser uma 'contra as regras', uma menina que não sabia fazer nada melhor do que caçar e que preferia calças de couras á vestidos. Gosto desse tipo de pessoa. Eu gostei da personalidade dela, a Meg foi esperta em fazer uma pessoa diferente na história.
 Eu imaginava o Hugo como um gigante, porque a autora sempre me lembrava no livro que ele era muito alto. E eu exagerava um pouco na altura do meu personagem imaginário. Mas, eu gostava do Hugo, ele era bem decidido nas coisas que ia fazer e eu também gostei da personalidade dele.
 O que eu menos gostei foi das irmãs da Finnula Crais. Fim do ódio.

 Nunca fui muito fã da Meg Cabot, mas sempre quis ler os livros dela. Esse é o 3° livro que eu leio dela, e me decepcionei no final. Mas, espero ainda poder ler outros dela e ter uma opinião melhor.

Bom galera, votem na enquete. Não esqueçam de comentar, deixar a opinião de vocês. Espero que tenham gostado.

Beijos <3>

6 comentários:

Camila disse...

Obrigada por passar no Sweet Gloss... vou fazer o post sobre o estilo Moderno/fashion sim! Pedidos de leitoras são sempre bem-vindos! Adorei a resenha, e já votei na enquete. Beijinhos camilaejustin.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi Juh :)
Adorei a resenha. Então, que pena não achou tuuuudo isso do livro. Acho que suas expectativas eram muito altas e isso acabou comprometendo a sua leitura. Enfim, pelo menos teve algumas partes boas :D

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Juli Jolie disse...

Meg Cabot? Ela não escreve uns textos pra Capricho às vezes? Porque eu adoro os textos delas, e também adorei a resenha, mas mesmo você falando que o final decepciona um pouco, fiquei com vontade de ler esse. Fiquei curiosa pra saber o tal segredo de Hugo, e também quero ver a Finn se apaixonando por ele *-*
-xoxo

http://s2juuh.blogspot.com/

Apenas Sorria (: disse...

Já ouvi falar desse livro e estou muito interessada nele >.<
adorei, parabéns!
Tem post novo lá no blog Apenas Sorria (:
http://apenassorri-a.blogspot.com.br
Kisses :**

Por que você faz poema? disse...

Meu
coração
continua
entre
correntes

Carol Nana disse...

Parece ser um ótimo livro Fiquei com vontade de ler =)
Beijos, Carol Nana

www.chadatarde.com