05 agosto 2012

Volta ás aulas: 5 dicas para começar as aulas com estilo.

Show_810e7f3a-00ba-4b79-bb28-25afa8757ed2_large

 É, nossas preciosas férias estão acabando (quero chorar). Eu não quero voltar para a escola, ver todas aquelas pessoas chatas de novo, não é um saco? Ai ai... 
 Bom, o tema não é esse. Hoje eu vou dar dicas para vocês de como começar as aulas com estilo (: Quer saber mais, continue lendo:

  • Se a sua escola usa uniforme: 
 Capriche no make. Quando as pessoas usam a mesma roupa o que elas vão reparar é o make, então capriche. Lembrando que não precisa exagerar, um make básico destacando os lábios ou os olhos, fica perfeito. Se inspire em cílios grandes. O que deixa o look bem básico e mesmo assim bem moderno é a aposta do rímel com lápis preto. Passe bastante camadas de rímel, se preferir. E nos lábios é permitido usar um batom rosinha nude, ou um coral (:

  • Se sua escola só precisa usar camiseta (como uniforme):
 A minha escola você pode escolher entre duas opções: 1. Usar só a blusa como uniforme 2. Usar o uniforme inteiro. Eu vareio as vezes as opções, as vezes eu vou com uniforme e, as vezes eu vou só com a blusa. Para isso é legal você usar um tênis que combine com a sua calça jeans e com a cor da blusa da escola. Uma cor mais clara e escura, combina comigo. Então, se inspire em sneakers de cores claras e bem bonitos. A marca 'Vans' de tênis, é uma marca bem conhecida e tem várias opções de estilo. Dica: O legal é você usar um tênis bonito e confortável, assim os pés não doem ao longo do dia.

  • Se sua escola não precisa de uniforme:
 É bem difícil ouvir falar que um colégio não precisa de uniforme. Mas, existem algumas que não precisam (sortudos, não precisam disso). Bom, se na sua escola for assim, é bem legal usar uma roupa confortável, principalmente quem estuda de manhã. Não precisa se enfeitar toda para a escola (afinal, você vai estudar não ir para a balada), o mais simples sempre é o mais perfeito. Então escolha algo não tão chamativo. Uma ideia bem legal, é você escolher vestidos no estilo 'girlie'. Fica muito mais fofa e combina com o estilo da escola (:

  • O make perfeito:
 Não existe assim, um make perfeito. Combine o make com o seu look. Fica bem mais bonito, mas se quiser destacar o make é uma boa ideia você usar uma sombra, com delineador e bastante rímel preto. Ah, e não se esqueça do lápis preto. Só não exagere nas cores que vai usar, use cores neutras. Se você gosta de exagerar, use uma sombra com mais cor: rosa claro, marrom matte, azul bebê. Tem vários tipos de cores, só pegue leve com as mais pesadas, que são: laranja, amarelo, verde, etc.

  • Na hora de preparar o make, como eu começo?
 Todo mundo sabe, que é sempre legal usar: base, corretivo e pó. Antes de eu começar a minha maquiagem, eu tiro a oleosidade. Ou seja, eu passo produtos de: limpar, tonificar e hidratar. Depois de tudo pronto eu passo protetor solar, que é muito importante passar. Enfim, após o protetor solar eu passo primer facial, com a pele seca o uso de primer ajuda ainda mais o make durar mais. Depois eu passo base em todo o rosto espalhando bem para não deixar marcado. Corretivo: eu tenho olheiras (bem pouquinhas) então, passo embaixo dos olhos o corretivo em líquido, e para o resto eu uso em pasta. Após isso, é só finalizar com o pó, deixando o rosto mais natural e ajudando a durar mais (:

Bom meninas, essa foi a minha ajudinha para vocês. Agora, eu escolhi algumas fotinhos para vocês se inspirarem para usar em volta ás aulas:

- Maquiagem:
Image0013441032490214s344v_large

Tumblr_m1vp5pheru1r2yq7ko1_500_large

2_large

- Look:
Tumblr_ltxdr6jd2i1qk8s4go1_500_large

Tumblr_m81dtpyuhs1rrn45po1_500_large

Tumblr_m46oz2hpms1r8w8goo1_500_large

- tênis:
487749_399492286766624_2141317221_n_large

Tumblr_m8917dswwk1rs6dt5o1_500_large

Tumblr_m88u5cx7uj1r7yff4o1_500_large

Então meninas, é isso espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar. 
Ah, e quarta-feira vai ter um tutorial de como eu me preparo para a escola (: Deixem um comentário falando sobre o que acham.

Beeijos <3 p="p">

7 comentários:

Juli Jolie disse...

Na minha escola a gente ter que usar todo o uniforme, então eu faço isso mesmo, dou uma caprichadinha no make, mas deixo algo bem "clean", nada de cores muito fortes e chamativas como você falou. As vezes, se eu tiver afim e não estiver quase caindo de sono (kk), também dou uma arrumadinha diferente no cabelo, acho legal pra variar um pouco ;)
Ano que vem que eu vou pro colegial finalmente vai poder ir sem uniforme, mas minha escola não permite usar vestido e saia :s
-xoxo

http://s2juuh.blogspot.com.br/

Camila disse...

Na minha escola preciso usar uniforme, por isso capricho na maquiagem. Geralmente uso corretivo, pó, rímel preto e gloss. Adorei o post, dicas perfeitas! Beeijos camilaejustin.blogspot.com

Vanessa disse...

Na minha escola não precisa de uniforme UAHSUAHSUA é porque é faculdade, enfim .-. Adorei o post, dicas muito bacanas queridinha <3

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Paty disse...

Na minha escola é obrigatório usar uniforme, então eu faço sempre o que você disse nas dicas de make, capricho bem no make limpo e hidrato bem meu rosto passo um corretivo,pó e bastante rímel e lá de vez em quando uso sobra, na maioria das vezes uso delineador e sombra iluminadora. Adorei essa dicas, são super úteis pra voltar as aulas com estilo!

Bjs

http://magicmih.blogspot.com.br/

Franciele disse...

Muito boas as dicas, na minha escola só precisa usar a camiseta :)

Beijo Grande, Fraan

http://lembrancasimperfeitas.blogspot.com.br/

Apenas Sorria (: disse...

ótimas dicas >.<
Ameeeei os tênis
Tem post novo lá no Apenas Sorria (:
http://apenassorri-a.blogspot.com.br
Kisses :**

Carol Nana disse...

Adorei essa primeira make! É linda =)
Beijos
Carol Nana
www.chadatarde.com