11 dezembro 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Coliins

Tumblr_megh0greqd1riwlkzo1_500_large

 Depois de ler Jogos Vorazes a minha vida nunca, nunca será a mesma. Eu juro. Estou completamente apaixonada pelo primeiro livro (e Peeta). Eu fiquei tão encantada com o primeiro livro que eu pensei: 'Tenho que fazer resenha deste livro no blog!'. Confesso que eu estava com preguiça de ler o livro, mas depois de ler o primeiro capítulo eu fiquei com tanta vontade de devorar mais o livro, mas quando foi chegando ao final eu fui lendo bem devagarzinho para que ele não acabasse! Enquanto isso minha irmã leu 3 livros enquanto estava lendo Jogos Vorazes. Eu já disse que fiquei com muita preguiça no começo pra ler e diminuiu o processo de leitura que eu tinha planejado. Aplausos. Voltando ao assunto principal: Eu amei Jogos Vorazes. Acho que até me tornei fã. Como esse livro foi o meu preferido do ano inteiro eu, bondosa que sou, resolvi fazer uma resenha para vocês! Comemorem, soltem rojão e abram o champanhe. Mentira. É só continuar lendo:

Jogos VorazesNome do livro: Jogos Vorazes
Título original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Número de páginas: 397
Editora: Rocco
Nota: 5/5
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
 Minha perspectiva em Jogos Vorazes pela primeira vez foi 'um livro de distopia qualquer'. Apesar de saber que muita gente já havia feita resenhas positivas (quase o mundo inteiro). Não sabia que um romance acontecia no meio do livro - no meio da trilogia, pra falar a verdade -. descobri através de alguns spoillers no tumblr. Tentei comparar o livro com 'Destino', um livro muito bom de distopia, mas não consegui. E cheguei a incrível conclusão de que Jogos Vorazes não pode ser comparado.

 Katniss Everdeen é uma menina que vivi no Distrito 12. Na Capital, todo ano tem uma nova edição de Jogos Vorazes e dois tributos de cada distrito são sorteados para se enfrentaram com outros na arena. Tudo o que Katniss não esperava era que sua irmã mais nova, Primrose, fosse a escolhida para ir jogar. Katniss não aceitou o fato de que sua irmã poderia ser morta durante os Jogos, então, como toda irmã leal, ela se voluntariou como tributo para disputar os Jogos no lugar de sua irmã. Mais um nome é sorteado desta vez um menino: Peeta Mellark. Peeta era a última coisa que Katniss necessitava para enfrentar os Jogos. Ela sabia que teria de dar o seu melhor na arena, não só por ela, mas por sua irmã. Nos Jogos Vorazes tudo é capaz, mas você só poderá tomar uma decisão: Vencer ou morrer?

 O enredo do livro é muito bom. Eu nunca ia imaginar que poderia existir um livro tão bom quanto esse (depois de Harry Potter) e eu fiquei com muita vontade de ler mais e mais. O que me impressionou é que ela tem um romance com o Peeta e não com Gale ... o que eu gostei. Desculpa Gale, eu te amo, mas você fica pra Miley. Katniss e Peeta, pra mim fazem um par muito ... lindo. E eu estou louca para ler 'Em Chamas' logo, para saber o que acontece com eles: se eles ficam juntos, se ela escolhe o Gale! Muitas perguntas estão rodeando a minha cabeça para ler logo o 2° e 3° livro. Mas, eu acho que a Katniss faz a coisa certa, porque eu confio nela. Até se for pra comer amoras-cadeado.
 Apesar de ser um livro de distopia, eles geralmente tem muita luta - não que jogos vorazes não tenha briga tem até demais pra mim -, e o final acaba com uma descoberta sobre a sociedade, louca, que eles vivem e você já adivinha que o próximo livro vai ser tipo, muita treta rolando, matança e tals. Não. Jogos Vorazes acaba bem bonitinho, quase chorei.

 Eu gostava dos personagens até. Principalmente do Peeta. Ele era meio bobinho, mas eu gosto dele! Ele não era aquele garoto do mato, igual a Rue, mas ele era bem especial e era muito fofinho com a Katniss, sortuda. Eu gostava da Cara de Raposa do Distrito 5, mas aconteceu uma coisa muito trágica. Já era previsível que isso ia acontecer né, mas eu queria que ela ganhasse. Também gostava da Rue do Distrito 11, chorei muito na parte que ela, spoiller, morre! Eu gostei bastante da Katniss, apesar do Peeta ser meu favorito, mas eu gostei bastante dela por ela não ser uma daquelas personagens bobinhas do livro. E também por ela saber usar um arco, que é muito legal. Sempre quis aprender a usar um arco, só pra gente chique.

 Gostaria de compartilhar a coisa mais engraçada que já passei lendo um livro, que foi com Jogos Vorazes: Eu estava lendo meu livro e a televisão estava ligada na Globo - não é nenhuma propaganda- e estava passando 'Salve Jorge'. Enquanto isso eu estava lendo meu livro na parte em que a Katniss beija o Peeta e de repente começa a tocar na novela a música: Esse cara sou eu. Me desculpe se vocês não acharam engraçado, mas eu comecei a rir depois de viver esse momento estranho.


"- Quero ir pra casa, Peeta - digo, melancolicamente, como uma criancinha.
- Você vai. Eu prometo - diz ele, e se inclina para me dar um beijo.
- Quero ir pra casa agora.
- Vou te dizer uma coisa. Você volta a dormir e sonha com sua casa. E você vai voltar pra lá de verdade antes mesmo de saber. Certo?"


3rjn659j9rgscfy5aqqzbn1cvjeh0b56_large

 É isso gente, espero que tenham gostado e não se esqueçam de participar da promoção. Beijos e até o próximo post.


ATENÇÃO: Participem do sorteio galera!! CLIQUE AQUI.

7 comentários:

Man disse...

Jogos Vorazes (depois de Harry Potter) é o melhor livro que pode existir no mundo! Virei uma completa fã da Trilogia depois que li.
Pra início de conversa, eu não queria ler. Li a contracapa e achei um tédio.
Mas quebrei meu pé. 1 mês de gesso e muleta. Não precisava ir na escola todos os dias (ta aí, algo bom em se machucar!). Então, pedi pro meu pai que comprasse um livro. E ele comprou... Jogos Vorazes. Exatamente aquele que eu não queria.
Pois bem. Não tinha nada pra fazer, meu pé doía e agora minha prateleira tinha um novo livro. Eu pensei: é se eu não ler essa bagaça meu pai vai ficar triste. Comecei a ler. Achei um saco, até porque é em primeira pessoa, a Katniss que conta. Não é muito legal o começo. Só que eu fui passando as páginas, querendo saber o que ia acontecer no próximo parágrafo... e Puf! Acabei descobrindo que já estava no sétimo capítulo e apaixonada por THG e Peeta (também haha).
Foi assim que eu me apaixonei pela série. Terminei Jogos Vorazes em 2 dias. Em Chamas foram 3 e A Esperança demorei pra ler. Fiquei um mês sem ler nada e me forçava a ler apenas um capítulo por dia.
Lembro que Em Chamas eu ficava até umas 2 da manhã lendo.
Assim como Harry Potter, Jogos Vorazes mudou minha vida. E eu agradeço, hoje, demais por meu pai ter comprado.
Beijos, amei o post (até favoritei). Desculpa pelo comentário gigante, mas quando vejo algum Potterhead/Hutcher/Tributo é como se estivesse encontrando um irmão perdido hahaha

parece-combinar.blogspot.com.br



Talita e Nina Marie disse...

Jogos Vorazes é a minha trilogia favorita... já li os 3 livros e amei todos.
Até chorei no final do ultimo livro "A Esperança".
Agora, estou super ansiosa para lançarem o filme "Em chamas" em novembro de 2013

Beijos!

leitura hot disse...

Sempre quis começar a ler a série, mas depois que assisti o filme deixei de lado...não sei se ainda lerei.
Gostei da resenha!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Bruna disse...

Adoro Jogos Vorazes, já li a trilogia faz um tempo e amo muito! É uma boa trilogia, rs
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Thaynara Paiva disse...

Nunca li nenhum livro D: e nem assisti o filme exatamente porque quero ler os livros primeiro. parece ser muito boa a historia.

xoxo, Thay
http://www.chovendoalgodaodoce.com

Vanessa disse...

Olá.
Que isso, Peeta merece pena de morte. Menino lento danado AUSHUAHSUAHS Adorei a resenha, Juh. Você já sabe o que eu achei do livro, nem vou falar nada.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Um ótimo 2013 :)

Biia. disse...

Me falaram que é muito bom.
http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/
Nunca li, mas quero muito ler..