06 janeiro 2013

Help!: Pele Oleosa



 Eu sei que muitas meninas tem o problema de pele oleosa, assim como eu. Faz muito pouco tempo que eu comecei a fazer rotina de produtos para a minha pele oleosa, eu passos os produtos diariamente de manhã, á tarde e á noite. Eu não sei muito bem se os produtos estão funcionando porque faz pouquinho tempo que eu comecei a esse processo de manter a minha pele limpa sem excesso de oleosidade! Então hoje eu resolvi fazer um post falando sobre os produtos que são legais de usar, os que eu uso etc. E claro, algumas dicas para vocês. Continuem lendo o post:

-------------------------------------------------------------

 Bom, quem tem pele oleosa sabe que tem que cuidar muito bem da pele, pois elas podem dar espinhas e cravos permanentes e se ficar bastante sério, tem que ser levado a fazer tratamentos e tomar remédios. A minha pele é muito oleosa, e quando eu digo muito é muito mesmo, por isso eu sempre usei produtos para deixar a pele mais sequinha. Quem tem pele oleosa tem que usar produtos específicos para esse tipo de pele, por exemplo: base, protetor solar, produtos de pele e etc. Eu escolhi alguns produtinhos para vocês terem mais ou menos uma dica de qual escolher:


  1. Sabonete Líquido Limpeza Profunda, Clean & Clear
  2. Gel de Limpeza Refrescante, Clean & Clear
  3. Normaderm Gel, Vicky


 Bom, desses produtos eu estou usando o primeiro que é o sabonete líquido da clean & clear. Eu estou usando ele faz uns 2 dias e eu não vi muita diferença no controle da oleosidade, porque são poucos dias de uso, eu acho. Mas, o que eu reparei foi que começou a sair bastante espinhas em mim, eu não sei se é porque ele solta tudo o que tem pra soltar e depois a pele melhora, eu não sei, mas vou esperar pra ver no que vai dar esse 'tratamento'. 
 Agora vou dar algumas dicas para uma pele oleosa:

- Quantas vezes devo lavar a minha pele por dia?
Quem tem pele oleosa deve lavar o rosto 3 á 4 vezes ao dia, limpar com sabonetes variados e tentar evitar loções cremosas.

- Como vou saber que minha pele é oleosa?
A pele oleosa tem muito brilho e com poros dilatados e apresenta pontos pretos (cravos) pelo rosto.

- Como devo tratar da minha pele oleosa?
É muito importante você ir ao dermatologista para ele ver que nível de pele é o seu. Se for um nível muito alto ele certamente irá te dar medicações para começar um tratamento. Mas, se a sua pele for pouco oleosa é legal lavar ela com água fria ou gelada para evitar a produção de óleo.

- Devo evitar alguma coisa para tratar da pele oleosa?
Alguns dermatologistas falam para evitar alimentos gordurosos.

-------------------------------------------------------------

 Bom meninas foi isso, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e das dicas também. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu responderei (= E não se esqueçam de comentar e me dizer o que acharam do post, beijos e até o próximo.

10 comentários:

Amanda Cristina . disse...

a minha pele não é tãaaao oleosa, mas é rs. ótimas as suas dicas, e acho que vale lembrar que alimentos muito gordurosos não fazem bem pra nenhum tipo de pele. sad.

http://realidade-imperfeita.blogspot.com
Amanda Cristina

Blog Beauté disse...

Minha pele não é muito oleosa , mais na região T do rosto . Não gostei da ultima recomendação apesar de fazer mal pra pele e pra saúde AMO alimentos gordurosos haha !

Xoxo

http://beautesblog.blogspot.com.br/

makingstyle.com.br disse...

Esse gel de limpeza refrescante da Clean & Clear eu ja usei em uma fase que eu estava com algumas espinhas, ai como eu tenho PAVOR usei ele + adstringente + creme e resolveu, muito bom!
Minha pele é seca ): e só na adolescência que descontrolou um pouco!

Making Style

Tainá H. disse...

Ameeei as dicas !
Post super interessante .

Segue o meu se puder:
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Gɑɑɓy ♡ disse...

Amei as dicas , minha pele é oleosa tento cuidar bem dela :)

Beijos'
mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

Camila disse...

A minha pele é mais ou menos oleosa, e eu uso uma loção da Vicky. É muito boa! Adorei as dicas...
Obrigada por ter passado lá no Sweet Gloss. Beeijos >.<

Juliana Fachini disse...

Não tenho pele oleosa. o/
Acho que é sorte minha mesmo, nunca tive problemas com minha pele.

Beijos. <3
http://www.quaseatoa.com/

Bruna disse...

Eu tenho pele oleosa, então gostei bastante das dicas!
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Vanessa disse...

Olá.
Poxa, adorei o post com as dicas para pessoas com a pela oleosa. A minha não é muito não, então não tenho problemas com isso :) Ainda bem.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Ingrid Lourenço disse...

Serviu como uma luva! Ahahaha
Gostei muito do post, aliás o blog todo é muito lindo!
Parábens!

http://utopianuvem.blogspot.com.br/