01 março 2013

Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

7984327701_4bb13c9c49_z_large

 Olá pessoal, hoje o post ta cheio de amour! Hoje, eu vou falar um pouco do livro Fazendo Meu Filme 2 que é uma fofura sem fim. Eu não tinha achado muito legal o 1° livro, apesar de ter dado 5 estrelinhas, mas o 2° livro que me incentivou á querer ler os outros livros da série. Porque a Paula é uma linda sem começo e nem fim. Ela simplesmente escreve os livros que transborda romance, e, por incrível que pareça, eu comecei a amar esses livros. Bom, vamos começar.

Tumblr_mbcj3z6bar1r9mqdbo1_500_large

 O livro conta a continuação da história de Fani, que viaja para o Londres para fazer intercâmbio e deixa seu grande amor e melhor amigo Leo para trás. Dá pra imaginar como seria a vida de Fani? Nessa viagem ela vai em busca de conhecer coisas novas e aprender mais com a vida! Ela começa a conhecer pessoas novas, fazer amizades novas. Até que algumas bombas são soltas (metáfora né gente) na vida antiga dela. Ela então fica louca querendo logo vir para cá, ver o Leo, a Gabi e a Nat e as outras amigas e amigos. Com essa saudade a mil e esse amor guardado em seu peito, Fani faz de tudo para esquecer sua vida antiga e se focar em sua história daqui para frente. Então, ela conhece Christian que começa a entrar na vida dela de uma certa forma. Fani acaba, então, resolvendo que sua vida, sendo no Brasil ou não, é uma bagunça. E como sempre, no final tudo acaba acontecendo como deveria acontecer. 

7984329335_911dfb5cdd_z_large

 O livro tem seus altos e baixos como todo livro tem (menos Harry Potter). O que mais me incomodou no começo do livro foi que a Fani, chorava por tudo. E eu odeio personagens assim. Tudo bem que ela tava sofrendo, mas, sei lá, segue sua vida não fica chorando até pelo vento lá fora. Esse foi um dos pontos que eu tirei da Fani, mas depois ela vai melhorando, eu juro! Os altos do livro, foi os e-mails da Gabi! Gente, eu amo ela. Pra mim é a melhor do livro, ela é muito engraçada e eu acho ela uma fofura, dei umas gargalhadas do jeito que a autora descreve o modo como ela fala é muito legal. 
 O livro também tem umas frases bem legais de filmes em todo começo de capítulo. E o meu preferido foi o do filme Um amor pra recordar, que de longe todo mundo deve saber que é um filme lindíssimo. Ai to apaixonada por esse livro, gente. Bom a frase é assim: 

Jamie: Sabe o que eu descobri hoje?
Landon: O quê?
Jamie: Talvez Deus tenha um plano maior 
do que o que eu tinha para mim mesma.
Como se essa jornada nunca terminasse.
Como se você tivesse sido enviado para me
ajudar a passar por isso. Você é meu anjo.  

7984327873_d3a89952b0_z_large

 Me diz se esse livro não é fofura transbordada? O livro é muito bom, dei 4 estrelinhas. Não me agradou muito, mas também foi o suficiente para eu quase chorar no final. A Paula acerta em todas as medidas, tem muito romance com um bom humor da Gabi (paixão). Tem toda aquela história do irmão dela e da amiga dela, que é bem engraçada. Ai gente, é tudo muito lindo haha. Eu to louco para ler logo o 3° livro da série que é "Fazendo Meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani" o que me diz que eu não vou criar muitas expectativas, mas vou com todo o meu amor para ler o 3° haha. O problema é que eu não tenho o livro, mas vou tentar ler, o quanto antes!
 Espero que Paula Pimenta nunca pare de escrever seus romances, porque se não o mundo ficaria sem doçura. E espero também que tenham gostado e leiam, aposto que vão se encantar com as aventuras de Fani.

10 comentários:

Juliana Saboia Alves disse...

Blog liindo! Adorei. Poderia seguir de volta? http://olhardeumatimida.blogspot.com.br/ Mt obg

Juliana Fachini disse...

Já ouvi falar muito bem desse livro, as fotos do post estão tão fofas.
Acho que vou ler, quando tiver um tempinho.
E queria pedir desculpas por demorar tanto tempo para retribuir os comentários. Estava passando por uma fase ruim e deixei meu blog um pouco de lado. Mas já passou e agora vou voltar a te visitar e claro, comentar.
Beijos!! <3

http://www.quaseatoa.com/

blogthaisbrito disse...

ola linda , tudo bem ? então eu este ano estou fazendo novas parcerias para blog , se vc quiser ser uma parceira é só colocar meu linke-me aqui e me avisar , a proposito , o post é super interessante fiquei encantada de como vc escreve bem , bjs ! http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ :)

Suzana disse...

Eu quero muito ler *---* Gostei da sua resenha, e essas fotos perfeitas? *-*

Adolecentro

Dézinha Maranhão disse...

É meio de prache as mocinhas serem sensíves por isso elas acabam chorando um pouco mais. Acho que esse deve ser o caso da Fani! O livro realmente parece transbordar fofura!

Xerim :)
www.trilouca.com

Esteffani Fontes disse...

eu quero D;

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Sabina Alves disse...

Que legal :)

Blog Talento Feminino disse...

Querendo muito comprar esse livro, alias o 1° né... só vejo pessoas elogiando ela, deve ser muito bom o livro.

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

Melina disse...

Olá, Juliana!

Por favor coloque os créditos nas fotos que você usou para ilustrar a seu resenha. Todas as fotos foram tiradas por mim, Melina Souza, e foram publicadas primeiramente aqui: http://melinasouza.com/2012/09/15/fazendo-meu-filme-2-fani-na-terra-da-rainha-paula-pimenta/

Obrigada!

Nequéren Reis disse...

BOA NOITE

Este blog é maravilhoso amei, se você puder der uma passadinha no meu e por favor retribui a inscrição.

http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/