04 maio 2013

Resenha 2 em 1 - Série Hex Hall


 Olá meninas, hoje começa uma nova coluna aqui no blog que se chama "Resenha 2 em 1" que, obviamente, vai ser sobre livros lidos pela minha pessoa. Assim, eu vou fazer resenha de 2 livros (ou mais) que eu já li de uma série e colocar em 1 só post, por isso o 2 em 1 se alguém ainda estiver se perguntando. Bom, a série de livros que irei falar hoje é: Hex Hall. Faz um tempinho que eu já li eles, mas mesmo assim é um das minhas séries preferidas e eu to muito ansiosa para o lançamento de mais livros da série. Até agora só foram lançados 2 livros e traduzidos aqui para o Brasil. Vamos começar:

Hex Hall

 Nome do livro: Hex Hall - Autora: Rachel Hawkins - Editora: Galera Record - Nota: 5/5
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

 O primeiro livro é bem legal, principalmente pra quem ta começando a ler agora é bem legal. Eu já tinha começado a ler esse livro, mas ai eu parei porque eu estava com preguiça e depois de um tempo eu voltei a ler ele (porque minha irmã tinha me dado de aniversário). E eu me apaixonei. A autora criou uma personagem, a Sophie, bem engraçadinha e rebelde, ela não é aquele tipo de garota que é bem "romantiquinha" até o Archer entrar em cena. Ah, o Archer .... Juro, que se eu fosse um prodígio eu iria para Hecate Hall (a escola) só para conhecer um menino desse. Enfim, eu gostei dos personagens, achei bem criativo e legal. A história não é nada diferente, você pensa que é alguma coisa mas na verdade é outra e você acaba se surpreendendo no final das contas, porque o livro realmente é muito bom. As partes de romance são de suspirar, a autora sabe descrever muito bem as coisas, bem detalhadas e eu gostei disso. Fim da resenha 1.

----------------------------------------------------------------

Hex Hall

Nome do livro: Hex Hall, A Maldição (ou Demonglass) - Autora: Rachel Hawkins - Nota: 5/5
Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?
 O segundo livro é ainda mais 'fofurinha'. Apesar de ter toda aquela treta rolando solta no livro, o segundo tem ainda mais razões para ficar ansiosa para o resto dos livros. A história é um pouco mais envolvente em relação a família de Sophie e isso deixa mais interessante. Eu ainda acho que o 1° livro teve um pouco mais de emoção, mas o 2° livro teve mais ação. Teve bastante história para ser contada, muita coisa que você nunca esperava. Assim, no começo você nem desconfia, mas no meio do livro (pra mim) ficou um pouco suspeito que seria aquela pessoa que estaria por trás de tudo aquilo, sabe? Então, mas as coisas continuaram a mesma. Nesse livro a Sophie vai para a casa do pai dela e eu acho que se ela estivesse na escola como ela esteve no primeiro livro, seria mais emocionante, mas mesmo assim amei. Cinco estrelinhas para o livro. Os personagens continuam lindos e divos. Archer continua meu Archer, ousado e tudo mais. Sophie continua aprontando as coisas dela e a Jenna, que é a melhor amiga da Sophie, continua louca de tudo haha. 
- E aí decidiu ficar 'bem' próximo dela.                                                                                      Deu uma risada de leve.                                                                                                              - Não dá pra ver seu rosto, mas acho que você fica uma gracinha quando sente ciúmes, Mercer.
É isso meninas, vão vir muitos outros quadros aqui no blog igual esse se vocês gostaram, e espero que tenham. Se quiserem mandem sugestões de séries de livros para eu falar aqui no blog, espero que tenham gostado. Deixem o comentário de vocês no post, falando sobre o que acharam. Tenham uma ótima semana e um super beijo.

15 comentários:

Carol disse...

Gostei da sinopse desse livro (mais por conter fadas), me lembrou um filme que vi uma vez, não me lembro o nome kkk Ótima resenha *.*

lovelyblogcarol.blogspot.com

baby_monster disse...

ja vi o livro, e li resenhas, ainda não tive chance de comprar infelizmente, mais adoorei sua resenhaa o/
acervo-de-livros.blogspot.com

Vitor Leal disse...

sempre jurei de pés juntos que sex hall, era um filme, e não um livro kkk por isso nunca achei na net para baixar D: kkkkkkkkkk essa parte: - Não dá pra ver seu rosto, mas acho que você fica uma gracinha quando sente ciúmes, Mercer.", fez eu ter vontade de ler o livro, vou anotar o nome dele aqui, e quando possivel..comprarei ! hihi

http://ilovestarandbooks.blogspot.com

Andressa Martins disse...

Ótima resenha! Livro de fadas parece bem interessante. Nunca li esses mas eu amo ler literalmente <3

Beijos,
http://elitedoestilo.blogspot.com.br/

Rebeca B. disse...

até agr só li um livro sobre fadas! rs otimas resenha,gostei;3

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Gabi P. Deutner disse...

Olá! Tudo bem com você?

Muito obrigada por passar no meu blog! Fiquei super feliz de te ver por lá, obrigada pelo comentário e pelo carinho :)
Passei aqui pra lhe dizer que sempre adoro suas postagens, sempre adoro visitar seu cantinho!
Desculpe meu sumiço, é que a faculdade está sugando todas as minhas energias!
Mas eu não esqueci de você não, nem de vir visitar seu blog ^^

Um grande beijo, tenha um final de semana iluminado

Gabi

www.gabs-13.blogspot.com

;**

Juhh Rabelo disse...

pelas resenhas, os livros parece ser bem interessante!!!

www.meninaperdida.com

Suzana disse...

adorei as resenhas, não conhecia nenhum dos livros ;o

Adolecentro

Moises Gomes disse...

Eu nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, e gostei bastante do que li. Parecem ser ótimos! =)

NOSSO CAPRICHO
apsmass.blogspot.com

Vanessa disse...

Olá.
Só li a resenha do primeiro, já que você sabe que eu não li nenhum dos dois. Boa resenha, que bom que você gosta tanto dessa série. Espero gostar também quando eu ler.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Esteffani Fontes disse...

Conheço os dois!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Gostei muito do post! rs Boa taaarde amor s2

Natália Sena disse...

Não conhecia os livros, parece ser bem interessante, mas ultimamente só tenho tempo para ler livros acadêmicos.

rockcomluxo.blogspot.com

Angelica Rodrigues disse...

aamei as resenhas ainda quero ler eles :3
Adoro seu blog, já estou seguindo aqui!
Beijos
Blog Um Q Feminino
Fanpage
Twitter @umqfeminino

Newsdayoff disse...

Nossa, que perfeitas as resenhas, tenho que ler todos!


http://newsdayoff.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Olá
Adorei as resenhas, muito bem escritas!
Por enquanto só li o primeiro livro, mal vejo a hora de ler o segundo.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br