12 julho 2013

Minha vida fora de série - Paula Pimenta

A series of serendipity

  Eu li recentemente o livro "Minha vida fora de série" que é da autora Paula Pimenta, a mesma que escreveu o romance de "Fazendo meu filme". Eu só tinha lido os dois primeiros de Fazendo meu filme e eu confesso que amei, ambos os livros. Então, hoje, eu vim aqui para falar para vocês o que eu achei do livro.


Título:
Minha vida fora de série 
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 408
 Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila! 

  O livro se passa em um tempo antes de Fani - vulgo, protagonista do Fazendo meu filme -, e conta a história de Priscila. Seus pais acabam de se divorciar e ela se muda com a mãe para Belo Horizonte, onde está todos os seus parentes. Priscila tem um vicio por séries de tv, o que ela não sabia era que sua vida estava prestes a se tornar em uma. No começo, ela se recusa a seguir em frente com a sua vida em um lugar totalmente novo, conhecer pessoas novas. Até que ela conhece um menino chamado Marcelo em um clube perto de sua casa, que sua prima Marina a convidou para ir. Além de ser só uma paquera, ela acaba fazendo algumas amizades: Natália (só lembro dela, enfim). Todo esse romance acaba não dando certo. Priscila decepcionada com Marcelo, acha que não encontraria mais nenhum menino de que "gostasse tanto". É ai que ela conhece Rodrigo, e toda a sua vida pretende a mudar!

 Como a história se passa antes de "Fazendo Meu Filme", eles ainda são bem novinhos, no livro a Priscila tem 13 anos. O romance se passa entre Priscila e Rodrigo, e é bem bonitinho. Ainda estou em dúvida sobre qual história de romance foi a melhor: Fani e Leo ou, Priscila e Rodrigo (Me lembrem de fazer um post falando sobre os dois e escolhendo qual deles é o melhor) . O livro é bem legal e incentiva muito você a ler, tem algumas partes que você fica com muita raiva de todos os personagens e da Paula Pimenta também. Por que ela quis que eles sofressem tanto? Olha juro, que eu fiquei com uma dó da Priscila em certos momentos. O final do livro não me surpreendeu, porque depois de um tempo já ficou um pouco perceptível para mim que aquilo iria acontecer.
 Sobre a escola dela, que foi uma observação interessante: a protagonista só falta. Tudo bem que as vezes ela tá mal e etc. Mas, eu não sei como ela não repetiu de ano. Priscila vivia se metendo em emboscadas e nunca se dava bem. Eu nunca vi menina mais curiosa que ela.
 O Rodrigo é um amorzinho, mas ele é totalmente sem atitude. Ele percebia que a Priscila gostava dele e não fazia nada. Isso me dava muita agonia também! No começo ele era todo charmosinho, depois uma treta acontece e ele começa a ser mais frio, mais quieto. Ele tem um melhor amigo, o Leo (o mocinho de Fazendo meu Filme), e confesso que ele foi o único que mais me agradou no livro todo, porque ele vivia fazendo piada sobre tudo e eu amei ele (apesar de que em fazendo meu filme, eu não gostava dele).
 As amigas da Priscila são insuportáveis. Não gostei de nenhuma (só lembro de uma). A Natália é totalmente chata, ela aparece em FMF mas ela não era assim não. A Marina que é prima da Priscila, só aparece no começo do livro e depois toma doril, ela some e só aparece no final do livro e só. Além de, também não gostar da Marina, ela é bem melhor que a Natália.
 Marcelo. Pior. Vilão. Ever. Ele simplesmente muito chato. Ele vai ficar pra história de vilão mais bobo do ano. Ai, sem comentários. Outros personagens como: Samanta, vulgo namorada do Arthur - vulgo irmão da Priscila. É irritante. Tudo bem que ela ajudou a protagonista em tudo, mas seria muito mais legal de ela se virasse sozinha. Eca, para esses dois personagens.
 A Priscila só chora (igual a Fani). Só porque ela não tem a pessoa que ela quer, ela fica na cama assistindo seriados e se afogando em lágrimas. E falta muito na escola. Só.
 Apesar de ter odiado não gostado muito dos personagens que a Paula criou, o enredo do livro é muito bom. Escorre doçura a cada página, de tanto fofura que ele é. É uma história bem interessante e agonizante, quando algumas tretas coisas acontecem. Por isso, acabei dando 4 estrelinhas, porque os romances da Paula são tudo de bom.

" [...] ele tinha as estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso."
Já leram? Comentem! Espero que tenham gostado, beijos.

17 comentários:

Sandy Ramos disse...

Parece ser bom.. eu estou concorrendo a uns livros da Paula :3 Tomara que esse esteva incluso. Adorei a sua Resenha!
Beijos ^.~
amoraazeda.blogspot.com

Juhh Rabelo disse...

eu to doidinha pra ler esse livro!!!!

:)
www.meninaperdida.com

Natália Sena disse...

Eu acabei de participar de um sorteio de um livro dessa mulher à escolha da vencedora. quero ganhar para saber como é a história.

PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

Indianara Fernandes disse...

Parece um bom livro pela resenha, eu me mudei na adolescência após a separação dos meus pais acho que vou me identificar!

beijos
www.indi-makeup.com

*tem post novo no blog!

Tainá Ferreira disse...

Amei flor.
Boa dica de livro.
beijos.
http://taiinafer.blogspot.com.br/

Thayse Stein disse...

Nunca li nada dela, mas todo mundo sempre fala bem. Fiquei interessada em ler esse.

Olha só, será que você consegue tirar essas letrinhas de confirmação dos comentários? É que sempre peno pra acertá-las e isso dificulta...


Beijos
Brilho de Aluguel

Giovanna Santos disse...

Estou querendo ler esse livro, a Paula Pimenta escreve muito!

Ps, como a outra leitora disse se você conseguir tirar as letrinhas de confirmação é melhor para comentar ;)

Beijo!
Nevando em Nova York

Gaaby disse...

Não tive oportunidade de ler , mais parece ser tão perfeito *o*

Tá rolando sorteio lá no blog , convido você e suas leitoras para participarem , Beijos <3
mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

Gaaby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gostando da Vida disse...

Nossa queria muito ler este livro!!!
adorei seu blog... espero sempre uma visita sua la no meu cantinho!!!
um grande beijo!!!

http://www.gostandodavida.com/

baby_monster disse...

Ainda não li nem comprei livros da paula pimenta, mais estou louca pra ler, por que ja li tantas resenhas e criticas positivas sobre a autora
acervo-de-livros.blogspot.com

Vanessa disse...

Olá, olá :)
Ah, muito bonitinho esse livro mesmo. Ela sofre mesmo, coitada, praticamente o livro todo UAHSUAHS Adorei a resenha :)

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Juliana Fachini disse...

Ouço falar taaaaaanto dessa autora, mas nunca li um livro dela, acredita? Gostei da sua resenha.

Beijosss.
http://www.quaseatoa.com/

Fernanda Moraes disse...

Oi :)
Infelizmente eu ainda não li nem Fazendo Meu Filme e nem Minha vida fora de série.
Todo mundo fala super bem dos livros da Paula Pimenta, e depois que eu vi as capas de Minha vida fora de série, eu fiquei apaixonada e querendo pra mim! rs
A história do livro em si não me chama muito a atenção, mas as vezes adoro ler esses livros levinhos com romances fofos, e esse ta na minha listinha!

Beijos!
http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Olá
Tenho bastante vontade de ler esse livro.
Na verdade nunca li nada dessa autora, mas morro de vontade.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Suzana disse...

Quero ler esse livro *-*

Adolecentro

Paloma disse...

Segundo seu post parece ser bem legal o livro, me deu vontade de ler, quem sabe não leio né rsrs.

beijo beijo, Paloma
http://espelhomeu-espelho.blogspot.com.br/