11 outubro 2013

Os livros de moda que você precisa ler.

fashion

 Se a capa já chama a atenção imagina o conteúdo? Se você ama/respira moda (como eu), vai gostar dos livros que eu tenho que recomendar. É sempre bom começar a dar umas lidas em livros que falam sobre o que você se interessa para fazer no futuro e adquirir algum conhecimento quanto antes. Por isso eu selecionei os melhores livros e os que eu quero ler para vocês verem.
                                    Style   Beauty
- Os livros da Lauren Conrad.
 A Lauren é um ícone do mundo da moda para mim, eu acho ela super estilosa e inspiradora. Ela tem esses dois livros que ensinam algumas curiosidades de moda e beleza, dá dicas de seu próprio estilo e tudo mais. O livro infelizmente ainda não lançou em português, você pode adquirir somente em inglês, por enquanto.

100 Anos de Moda

- 100 anos de moda por Cally Blackman.
 O livro é enorme, mas é lindo e tem um conteúdo muito bom para quem se interessa em moda e muito mais. Não é um livro barato, mas vale apena investir.
Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs. 
Glamour

- Glamour por Diana Vreeland. 
 A autora reuniu as melhores fotos da década de 80 e deu seu comentário baseados neles. O livro é super leve e gostoso de ler, acho que vocês iram gostar. Todo amante da moda vai gostar.
Neste livro autora reuniu série de fotos e observações pessoais a fim de esclarecer o que entendia pelo conceito de glamour. Na década de 1980, instigada por sua editora - Jacqueline Kennedy Onassis -, a expert em moda Diana Vreeland preparou uma inspirada seleção de suas imagens favoritas, produzidas por fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt, Sir Cecil Beaton e Richard Avedon, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos. O livro foi elaborado com a colaboração do escritor e historiador da fotografia Christopher Hemphill. Lançado originalmente no início dos anos 80, o título é apresentado por um prefácio do estilista norte-americano Marc Jacobs. Glamour reúne um conjunto de fotos extraídas de revistas de moda, imagens captadas pelas lentes dos paparazzi, assim como retratos de ícones da literatura e das artes - entre outros, Maria Callas, Gertrude Stein, Eva Perón, Mick Jagger, Rudolf Nureyev, Audrey Hepburn, Josephine Baker e o general Charles de Gaulle.
Coco Chanel & Igor Stravinsky
- Coco Chanel & Igor Stravinsky por Christine Greenhalgh.
 O livro, além de ter essa capa mega linda, super anos 80 e com uma modelo usando um vestido super bapho! Amo. O livro mostra a vida de Chanel e Igor que se cruzam e experimentam uma maré de amores. Não é basicamente sobre moda, eu acho, nunca li haha.
Os destinos de Coco Chanel e Igor Stravinsky cruzaram-se pela primeira vez na desastrosa estreia de A sagração da primavera. Sete anos mais tarde, cruzaram-se novamente. A nova-rica Chanel convida o exilado e pobre Stravinsky e sua família – esposa e quatro filhos – para passar o verão em sua casa de campo. Ambos experimentam uma nova explosão de criatividade e, quando a sensualidade e a empolgação de seu trabalho os aproximam, eles se envolvem num inebriante caso de amor. 
  Bom, esses foram os livros recomendados por mim. Porém se você quiser saber muito mais dos livros você pode pesquisar no Skoob. Não considere livros de moda baratos, por eles serem bem detalhados, cheio de ilustrações e dicas das melhores ele se torna um pouquinho caro. Se você quiser saber dos preços: Saraiva. Em livrarias é certeza que você pode encontrar-los.
 Espero que tenham gostado, um bom final de semana e deixe seu comentário (=

19 comentários:

Jéssica Coelho disse...

Que legal, eu queria ler o da Lauren Conrad

Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

-Sorteio p/ quem é de Curitiba

Bruna Ranguetti disse...

O "100 Anos de Moda" é um dos meus preferidos. Coleciono livros de Moda e sempre tenho fila aqui... Hahaha Adorei o post! Muito bom.

Beijos, Bru
www.tudovirabapho.com

Newsdayoff disse...

Todos parecem ser muito bons né? Quero ler "100 anos de moda!".

http://newsdayoff.blogspot.com.br/

Amanda Almeida disse...

Oi tudo bem?
Achei interessante, mas confesso que esse tipo de leitura nunca me chamou muito a atenção, mas curtindo moda.
Abraços,
Amanda Almeida.
Você é o que lê

Brenda disse...

Ainda não sabia da existência desses livros, mas será que não é uma leitura cansativa? E você ja fez um livro se sim entra em contato comigo...

pequena-priincesa.blogspot.com

Natália Sena disse...

Os livros da Lauren são lindos, só de olhar a capa já dá vontade de ler.

PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

Maria Clara disse...

Nunca li nenhum desses, parecem ser ótimos

muundodamosa.blogspot.com.br

Suzana disse...

Ainda não li nenhum deles, mas parecem ótimas indicações! :)

www.adolecentro.com/

MakeUp J.O. disse...

Aaaaaah, quero todos *-*
Glamour já estava e minha lista de desejos


beijooos
http://makeupjessicaoliveira.blogspot.com.br/

Raquel Pereira disse...

Fiquei com vontade de comprar o primeiro ♥

http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Fernanda pinheiro martins disse...

eu tenho varios livros de moda , mas nenhum desses , preciso comprra :/
Seguindo aqui flor , caso goste siga tambem :D

Tagarelice

Fernanda Moraes disse...

Olá!
Não sou muito ligada no assunto que nem você, mas ótimas as dicas.
Eu queria ler os livros da Lauren Conrad, mas da série L.A Candy. Já ouviu falar?

Beijos :*
http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Manu disse...

Ótimas dicas, nunca li nenhum destes, mais pretendo rs
Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com.br/

Erika Marques disse...

Preciso ler mesmo :)

beijos
Maquiagens da Erika

Sarah Leticia disse...

Todos parecem ser incríveis !
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

Su disse...

engraçado.. acho que se fosse comprar um livro nessa vibe, ia querer um tipo manualzão - cheio de coisas.
:::: {A Fake Blog}

Nathalia Iury disse...

Nossa adoraria ver esses livros, as fotos deles devem ser incríveis! Sério! E concordo com você que devemos procurar livros de assuntos que amamos, eu mesmo estava procurando uns sobre fotografia, e cada um mais lindo que o outro, é muito bom. ♥ Amei seu post. Beijos.

BLOG: NAHBOA?!
FANPAGE: NAHBOA?!

Amo desenhos da disney disse...

oi retribuindo e agradecendo o carinho!
mas que dicas legais!
Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.
Walt Disney

Gabriela Gomes disse...

Também amo moda! Minha mãe é estilista, então imagina né, tive que herdar isso dela kk Ela leu os 100 anos de moda e disse que gostou bastante, eu ainda não li, confesso que só de ver a grossura do livro já fiquei com preguiça kk Mas dei uma folheada e parece ser ótimo! Os outros nunca vi/li mas parecem ótimos também. Adorei o post!
www.espacegirl.com