12 julho 2014

Os romances de Jojo Moyes.

vintage

 Alguns devem conhecer ela por conta do seu livro "A Última Carta de Amor", mas no post de hoje eu vou mostrar mais alguns dos romances da autora. Eu nunca li nenhum livro dela, mas eu tenho a expectativa de serem bons, pelas resenhas positivas que já li. E no post de hoje eu trouxe os livros com as capas mais lindas e os títulos mais românticos que eu já vi. Jojo Moyes realmente vai nos conquistar.

Como Eu Era Antes de Você1. Como Eu Era Antes de Você. 
sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


A última carta de amor2. A Última Carta de Amor.
sinopse:
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

A Garota Que Você Deixou Para Trás3. A Garota Que Você Deixou Para Trás.
sinopse:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Um Violino Na Noite4. Um Violino Na Noite.
 sinopse:
Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica. O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama. A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura. Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor. Um Violino na Noite é um romance que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas. A história envolve completamente o leitor, tornando este novo livro de Jojo Moyes uma leitura compulsiva e irresistível. 




A Casa das Marés5. A Casa das Marés.

sinopse:
"A Casa das Marés", o novo romance de Jojo Moyses, é um livro cheio de romantismo que arrebatou o Prêmio RNA de Melhor Romance do Ano. Numa história que tem início após a Guerra Mundial e chega até os dias de hoje, a autora cria uma saga emocionante na qual passado e presente estão firmemente entrelaçados.
Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sócias austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham.



Morro de vontade de ler esses livros, mesmo tendo alguns deles em casa, eu sempre acho que nunca é a hora certa para lê-los. A capa e o título são coisas que me fazem apaixonar mesmo sem ter lido o livro. O fato de a capa ser toda detalhada, ou até as mais simples, me encantam sobre os livros da Jojo. Espero ler vários romances dela, parece ser muito bom!! É isso, espero que tenham gostado. Vocês já leram algum romance da autora?

4 comentários:

thaila oliveira disse...

tenho curiosidade em ler os livros da Jojo, me aparece uma boa autora que sabe dosar amor e drama bem!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Pamela Paz disse...

Não conhecia essa escritoras, mas pelos livros indicados, gostei bastante.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Rubia Olivo disse...

eu comprei o "Como Eu Era Antes de Você" sem qualquer indicação ou conhecimento sobre a autora, mas ainda não consegui parar pra lê-lo. pela sinopse, ele parece ser bem o meu estilo.

Fabiana Correa disse...

Oi!
Tenho muita curiosidade em ler os livros da Jojo, li tantas resenhas boas sobre sua escrita! As capas são apaixonantes s2.
Adorei seu blog, achei tão clean e gostoso... Parabéns!
Fabi
Romances & Sonhos