04 outubro 2014

Resenha: A Lista Negra.

Books

Eu terminei de ler um dos melhores livros que eu já li essa semana, e eu estava morrendo de vontade de fazer uma resenha para vocês, já que o blog ficou um mês parado sem post! Falando sobre isso, mil desculpas, prometo que tentarei postar mais coisas e sempre inovar, mas eu estou muito ocupada com a escola nessa semestre por ser muito curto! Mas prometo mudanças aqui no blog.


A Lista NegraTítulo: A Lista Negra.
Título Original: The Hate List.
Autora: Jennifer Brown.
Editora: Gutenberg.
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

O livro começa com uma tragédia que irá mudar a vida de todos os personagens. O namorado de Valerie, Nick Levil, entra na escola e começa um tiroteio na cantina da escola, matando certas pessoas que estavam na Lista Negra, e por fim se suicidando. A partir de então, Valerie conta como sua vida mudou depois disso e como vê as coisas diferentes agora.


A história do livro é muito envolvente, cada capítulo terminado é uma emoção ainda maior para o próximo. Eu adorei o livro por completo, chorei muito em algumas partes. Tive uma visão diferente das coisas, sobre as pessoas, e isso é muito legal e raro de se encontrar em alguns livros. Sem contar que a autora conseguiu fazer o leitor se envolver com a história dos personagens, porque cada um vive de uma forma diferente e teve a vida mudada por aquela tragédia. Principalmente, a Valerie, que tinha toda essa conexão com o Nick, o romance entre eles é muito bonito. A protagonista, apesar de odiar o namorado dela, também acredita que ele foi um herói. Para ela, o Nick, não era do jeito que as pessoas começaram a pensar após o tiroteio, ele era uma pessoa boa e que a entendia. 

Quanto aos outros personagens que aparecem no livros, eu tive uma relação meio "em cima do muro".Também foi culpa deles o Nick ter começado o tiroteio, porque eles irritavam e faziam coisas realmente maldosas com ele, e ninguém nunca falou disso e deixaram eles saírem como vítimas (o que literalmente, eles eram), sem pensar que o Nick também foi vitima de todas as piadas que eles faziam. Então nenhum dos lados esta extremamente correto, nem o Nick e nem os meninos/meninas. Acho que foi exatamente o que a autora queria passar e deixar os leitores um pouco confusos quanto á isso, a que lado escolher. 

Mostra a solidariedade, retribuição, perdão e auto-reconhecimento entre os personagens. É um livro muito envolvente e misterioso, você nunca sabe o que vai acontecer no próximo capítulo. E depois de todas as coisas ruins que acontecem com a Valerie, você pensa que a personagem já não tem mais final feliz e chances. Esse livro me causou uma mistura de sentimentos inexplicável. Eu adorei e recomendo a todos para ler este livro. Como a sinopse já disse a leitura é obrigatória, então baixem em pdf, comprem, emprestem, aluguem, façam de tudo mas leiam este livro. Garanto que não vai ser tempo perdido (ou dinheiro haha).

Beijos e até o próximo post.  

6 comentários:

Ana disse...

Esse livro é muito bom, já li e não me arrependo, sua resenha ficou muito boa!

s2dreamsofana.blogspot.com
Tô esperando seu comentario hein?

Paula Lopes disse...

Eu não conhecia o livro e achei a resenha bem completa. Livro bom causa e faz florescer nossas emoções, assim como este fez com você. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Carol Daixum disse...

Eu sempre vejo esse livro nas livrarias, mas não sabia a história. Bem interessante mesmo! Dica mega anotada! ;-)

Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com.br

Nequéren Reis disse...

Resenha maravilhosa arrasou bom final de semana.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Esse livro é maravilhoso! Li ele por um acaso e me apaixonei pela história, é um dos meus favoritos ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Gil Evans disse...

oi juu, amei sua resenha amiga, interessante o tema do livro <3 amo ler principalmente romances
juu me visite tambem:
gilvaniaevans.com